amuseBOUCHE

Para falar do que eu gosto...

DiárioReceitasVinhos & CiaDicas e AfinsDicionário

Amuse Bouche de Setembro… prá lá de atrasado.

 

Como fotógrafo, não posso nem me considerar amador. Amador, na essência da definição, é quem gosta de algo profundamente. E por isso faz bem feito. Não é o meu caso. Não tenho esta paixão por fotografia. Apenas tento fazer o melhor que posso para que as imagens aqui do blog tenham um mínimo de “apetite appeal”, como os marketeiros gostam de dizer. Mas me falta total base técnica (luz, composição, enquadramento…) e, na maioria das vezes, paciência e tempo. Um dia vou tomar vergonha e fazer direito. Por isso, não se deixe enganar pela foto abaixo. A receita ficou boa e a combinação de sabores muito interessante.

 

Já comentei que o “espírito” dos amuse bouches é utilizar o que há de mais fresco em termos de ingredientes. Fuçando no supermercado à procura de uma boa idéia, acabei encontrando uma bela bandeja de cogumelos portobello. Foi a primeira vez que os vi aqui no Brasil. Estavam tão bonitos que resolvi experimentá-los crus, apenas bem temperados.

 

Pincelei suco de limão no prato de serviço e em seguida reguei-o com azeite extra virgem. Moí um pouco de pimenta branca e sal marinho. Sobre esta base, dispus lâminas bem finas de portobello. Finalizei com tirinhas de cerca de 1cm de pimenta dedo de moça e limão confit. Espumante para acompanhar. Quem jantou conosco naquela noite aprovou.

 

portobello2

Deixe um comentário

 
Amuse Bouche - Conteúdo alimentado por Rogério Moraes
Design; OPORTO design integrado