Rogério Moraes 17/07/2009 • < 1 min
links sociais

Pós Cirúrgico

Foi no hospital, no dia seguinte à cirurgia no joelho, que vi esta receita. Programa da Ana Maria Braga (sim, eu vejo e gosto televisão…no hospital!). Já havia ouvido falar de “Maneco de Jaleco”, mas não fazia a mínima idéia do que era. Pensava ser um bolo, doce ou quitanda. Algo como “Romeu e Julieta”, coisa de mineiro. Quanto à origem do prato, não me enganei. Vem de Minas Gerais mesmo. Mas não tem nada de doce. É um substancial angu, enriquecido com toucinho, couve e outras simplicidades muito especiais.

Quase não mudei a receita que está no site do “Mais Você”: troquei a costelinha de porco por charque caseiro; omiti o queijo ralado na finalização porque me pareceu italiano demais. Sim, fez falta cozinhar num fogão à lenha, mas pelo menos usei uma panela de ferro. Melhor ainda se fosse uma panela de pedra sabão, daquelas autênticas, de Ouro Preto e adjacências… Preciso conseguir uma.

Muita pimenta para dar o toque final e animar o doente. Cachacinha de Salinas para rebater o frio (cura mais que muito antibiótico…rsrs). Vinho para quem preferiu. Companhia de amigos da antiga, que passaram para saber de minha recuperação. Tratamento perfeito para quem está convalescendo.

Recent Posts

See all
Aprendiz XV - Antídoto!
Feijão Com Macarrão
Outro "Curry". Entre aspas mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *