amuseBOUCHE

Para falar do que eu gosto...

DiárioReceitasVinhos & CiaDicas e AfinsDicionário

奇怪 的 饭 (Qì Guài de Fàn – Bizarre Foods)

 

Tv a cabo, internet, twitter, redes sociais. E agora a nova mania do Feissibuqui, que é fotografar e postar, via instagram, todo tipo de comida. Resultado? No quesito “comidas bizzarras”, está cada vez mais difícil surpreender aos que navegam com regularidade (se bem que o Wair conseguiu com este post…).

 

Mas monotonia na Web não significa monotonia  no dia a dia. Não aqui na China. Faz duas semanas estive em Chongqing (重庆) a trabalho. Esperava encontrar comida muito apimentada, pratos um pouco mais rústicos, com bastante óleo, o trivial da região centro-oeste. Ao contrário, nosso cliente nos levou a um restaurante suntuoso (suntuosidade à moda noveau-riche-chinesa, entenda bem: dourados, veludos e volutas por todo lado) e cheio de bizarrices, inlcuindo a comida. Foi a primeira vez que comi cobra. E a danada veio com couro e tudo:

 

 

Tive um pouco de nojo mas carreguei na pimenta, que é tradicional por lá, e mandei ver. Fazer o quê?

 

 

Para os engraçadinhos de plantão já vou avisando: nada de piadinhas!

 

Em tempo – enquanto eu escrevia este post tive outra surpresa gastronômica: ontem o tempo foi curto para almoçar e acabei optando por um sanduíche na lanchonete mais próxima. Não quis beber nada, estava com pressa. Peguei o Ipad e comecei a escrever. Pouco depois, a garçonete voltou à minha mesa e perguntou num Inglês titubeante:

- Sir, you order no drinks… Would you like a cup of water? It’s for free!

- Oh yes, thanks!

Cinco minutos depois vem o sanduíche: baguete com peito de frango grelhado, fatias de abacate, alface e tomate… Acompanhado de uma xícara de água fervente! Sanduíche + água quente: Bizarro ou não?

 

2 comentários para “奇怪 的 饭 (Qì Guài de Fàn – Bizarre Foods)”

  1. Wair disse:

    Em primeiro lugar, tks pela menção!
    Depois – cobra???com couro e tudo? E sem piadas? Tudo num mesmo post, meu amigo? Água quente é pinto depois disso…

  2. Rogerio disse:

    Olha, nada supera o sushi com queijo ralado! Gerações de sushi-men revirarsm no túmulo. Nem sei como não houve terremoto.
    Abs
    Rogério

Deixe um comentário

 
Amuse Bouche - Conteúdo alimentado por Rogério Moraes
Design; OPORTO design integrado