amuseBOUCHE

Para falar do que eu gosto...

DiárioReceitasVinhos & CiaDicas e AfinsDicionário

Modernidade?

 

Hong Kong é assim:

 

De longe, Skyline modernoso, arranha céus, luzes e tecnologia.

 

De perto um tradicionalismo surpreendente. Em que cidade moderna ainda se acha um caminhãozinho produzindo e vendendo sorvete na hora do almoço? Repare no detalhe do teto interno: bichinhos coloridos… direto dos anos 60.

5 comentários para “Modernidade?”

  1. Patsy disse:

    Puxa, eu amo Hong Kong por ser exatamente assim. Pelo menos há 5 anos quando estive por aí. Você é sortudo de morar numa cidade tão legal!
    Beijocas
    Patsy

  2. EduLuz disse:

    E o sorvete é bom?
    Abs

  3. Wair disse:

    Hong Kong me deixou um travo amargo na boca, e nao era bom. Achei a cidade estranha, ela não tem aquele charme de Shangai. Foi das poucas cidades onde nao me senti à vontade…

  4. Rogerio disse:

    Viciante, Edu!
    Abs,
    Rogerio

  5. Rogerio disse:

    Bem… Resposta longa… Você acreditaria se eu contasse que faz uns 12 anos que viajo a Hong Kong e nunca tive a oportunidade de fazer turismo por aqui? A primeira vez foi há um mês, com visitas que estavam comigo em Shanghai. Minha rotina em HK é sempre trabalho, trabalho e corre pro aeroporto. Por HK eu tenho “mixed feelings”. Já tive momentos muito legais e muita dor de cabeça também. Acho que um aspecto peculiar, que talvez nos confunda um pouco é a própria população: os nativos são chineses que pensam que são ingleses… O resto esteangeiros que se acham chineses!
    Abs
    Rogério

Deixe um comentário

 
Amuse Bouche - Conteúdo alimentado por Rogério Moraes
Design; OPORTO design integrado