amuseBOUCHE

Para falar do que eu gosto...

DiárioReceitasVinhos & CiaDicas e AfinsDicionário

Vai mexer com quem está quieto…

Por ficar fora do Brasil pelo menos uns 15 dias por mês, eu tento ser um “pai que participa”. Vou a festinhas de criança (aaaargh!), jogo bola com os moleques (quando o joelho permite), brinco de Lego, Jenga, Jogo da Memória. Dou banho, penteio o cabelo, ajudo na lição de casa. Nos fins de semana, faço ovo quente para o café da manhã. Agüento os Backyardigans, ouço o CD do High School Music, curto Charlie & Lolla. Acompanho também as mais bizarras partidas de futebol no PFC (do tipo Atlético de Itabaiana versus Cabofriense) junto com o David, já que ele tem um fanatismo por futebol que não consigo identificar entre meus genes. Reuniões de Pais e Professores? Procuro não perder. No último sábado, voltamos de uma delas trazendo um colega das crianças, o Cauê, para passar a tarde lá em casa. O pequeno é uma figura. Divirto-me com o jeitão descolado e seus comentários, inusitados para um menino de 6 anos. Na mesa do almoço, vi que ele estava com um anelão tipo dark-metal no dedo anular da mão esquerda. Resolvi implicar:

 

Eu: Cauê, tou vendo este anel aí na sua mão… não sabia que você era casado…

Cauê: Eu?  Tá louco, tio?!?

Eu: É! Com esse anel aí acho que você casou com a Juliana.

Cauê: Viajou, tio. Aquela garota é a maior mala! Mas eu tenho uma namorada lá no condomínio.

Eu: Ah entendi… por isso você usa esse anelão. Você é casou com ela, né?

Cauê: Eu não!

Eu: Sei… mas se você for casar, me convida para o casamento?

Cauê (meio sério, meio debochado): bom… até convido, tio. Se você estiver vivo até lá…

 

5 comentários para “Vai mexer com quem está quieto…”

  1. Patrícia disse:

    Nossa, cômico.
    Foi uma boa ler na madrugada. Quem é Charlie e Lolla? Pelo menos está por dentro do que acontece no mundo infantil atual. Eu não faço a menor idéia. =)
    Bom fim de semana!

  2. Rogerio disse:

    Patrícia, Chalie & Lolla é um desenho animado que passa no Discovery Kids. Bem legal, educativo. Diferente das porcarias de desenho animado que passam nos outros canais. Eu tenho saudades do Speedy Racer e do Fantomas… mas isto é papo para outro post!
    Beijo e bom fim de semana prá você também!
    Rogério

  3. Ave,” se vc estiver vivo até la”! E turminha… A minha filha tem 6 anos agora, a 1.a mamada da madrugada com ela, foi no sofa, assistindo o Discovery Kids eu passava a mão e olho nem piscava, recem nascida. A coisa ,
    melhorou muito, ela mesmo não aguenta + o Barney, aleluia! Em compensação o resto assisti e tudo e manda eu sair do micro para entrar no Discovery Kids da internet, fica cantando as musiquinhas do Doki (eu tambem já não estou aguentando +).

    Beijao da Priscila

  4. Rogerio disse:

    Hahaha… parece que eu estou vendo a cena. Aqui acontece o mesmo! Eles só mudam de endereço.
    Do Barnei já estou livre. Ainda tenho que agüentar os Backyardigans, que me irritam, não pela estória e personagens, mas porque cantam desafinado demais!
    De qualquer maneira, Discovery é mil vezes melhor que qualquer outro canal de desenhos… dá prá deixar as crianças assitirem tranqüilo.
    Beijo
    Rogério

  5. Fer Ayer disse:

    Putz…esta doeu…sem comentários…risos

Deixe um comentário

 
Amuse Bouche - Conteúdo alimentado por Rogério Moraes
Design; OPORTO design integrado