Rogério Moraes 19/05/2008 • < 1 min
links sociais

Nunca Antes na História desta Cidade

Quem leu a seção “Concertos” da Vejinha percebeu. Esta semana temos nada mais nada menos do que sete orquestras tocando na cidade de São Paulo!

Não levo em conta qualidade musical de cada conjunto. Nem o repertório meio batido (se bem que a OSESP executará a Sinfonia Azrael de Josef Suk, que imagino inédita no Brasil). Tampouco o fato de que quatro destes concertos serão no mesmo lugar, a Sala São Paulo. O impressionante é que são sete concertos. Sete oportunidades para o paulistano ouvir música sinfônica. Estamos, pelo menos nesta semana, nos aproximando um pouquinho da agitação musical dos centros culturais de referência. À nossa moda, é claro. Mas já é um começo.

Menção especial para o Maestro Carlos Moreno, ex-titular da Orquestra Sinfônica da USP. Conheço-o há muito tempo. Fomos alunos do mesmo professor (Paulo Bosisio), tocamos juntos em várias orquestras, dividimos a estante na Academia Música Nova, demos aula de violino na mesma escola. Dizem que, quando criança, foi o melhor soprano que passou pelos Canarinhos de Petrópolis. É um violinista de mão cheia. Músico talentosíssimo. Gente fina. E fez um trabalho de grande qualidade à frente da OSUSP, imprimindo seu estilo. Gostaria de ver como será o desempenho Filarmônica de São Bernardo do Campo sob a batuta do Moreno. Pena que o joelho não vai me deixar sair de casa….
Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo
Regência: Carlos Moreno
Sala São Paulo, 24 de maio às 11hs.

Recent Posts

See all
Outro "Curry". Entre aspas mesmo!
Lavoisier: Minha Receita de Pão de Milho
Aprendiz XIV - Tour de France - Chinon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *