amuseBOUCHE

Para falar do que eu gosto...

DiárioReceitasVinhos & CiaDicas e AfinsDicionário

A propósito…

Hoje me dei conta de que ontem foi dia 26 de julho. Nem parece que já faz 3 anos que chegamos aqui. Sensações e emoções daqueles primeiros meses ficarão indelevelmente marcadas: surpresa, furstração, saudade, raiva, medo, confusão, impotência… 3 anos depois são coisa do passado. Agora viraram superação, maturidade, experiência e expectativa. O Brasil se torna mais “terra natal”  e menos “minha casa”. A China é cada vez mais este lugar intrigante que nos acolhe neste momento e oferece grandes oportunidades. É cada vez menos o monstro indecifrável que engole a todos. É o lugar onde Deus no colocou neste momento, onde tínhamos de estar. Para dar, mais do que receber e aprender, mais do que ensinar. Eu poderia discorrer sobre este período por páginas e páginas. Mas há um amigo veterano – 8 anos por aqui – que diz: “você chega na China e logo após o primeiro mês já quer escrever um livro; após o primeiro ano quer escrever só uma crônica; após 2 anos não quer escrever nem uma frase…” Respeito a sabedoria dos veteranos. Fico com algumas lnhas apenas.

 

Zhouzhuang

Barqueiros nos canais de Zhouzhuang

2 comentários para “A propósito…”

  1. Wair de paula disse:

    Wow,parabéns cara! Uma grande experiência, sem duvidas. Um forte abraço, e votos de que este sentimento de pertencimento a uma “nova” cultura. Forte abraço e tudo de bom.

  2. Clicia Maria Oliveira disse:

    Que bom, Filho, que você cresceu tanto em 3 anos. Seu Pai e eu temos percebido isto, porque não é fácil viver do outro lado do mundo.

Deixe um comentário

 
Amuse Bouche - Conteúdo alimentado por Rogério Moraes
Design; OPORTO design integrado